Polícia Federal deflagra nova fase da Operação Lava Jato.

A Polícia Federal deflagrou hoje(23) a Operação Blackout – a 38ª fase da Operação Lava Jato. Foram cumpridos, no Rio de Janeiro, 15 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva por crimes de corrupção, fraude em licitações, evasão de divisas e lavagem de dinheiro, entre outros.

Operadores financeiros, identificados como facilitadores na movimentação de recursos indevidos pagos a integrantes de diretorias da Petrobras são o alvo da ação.

O nome da operação – Blackout –  é uma referência ao sobrenome de dois dos operadores financeiros do esquema criminoso que envolve a Petrobras. O objetivo é mostrar a interrupção da atuação dos investigados como representantes do esquema.

Os presos serão levados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Uma entrevista coletiva sobre a operação está marcada para as 10h na capital paranaense. Da Agência Brasil.

Enquanto isso, em Brasília, entre os detentores de foro privilegiado, comenta-se, à boca pequena, que foi lançada, com a aprovação de Alexandre Moraes para o STF, a Operação Abafa Jato.Confirmaremos a partir do dia 22 de março.

Alguns incautos alardeavam ontem  que Moraes deveria se declarar impedido no julgamento de seus colegas, implicados até o pescoço.

Aqui na planície esperamos também que isso aconteça. Depois que o Sargento Garcia prender o Zorro.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário