Pé de maconha apreendido em Barreiras bate recorde em tamanho

O pè de maconha quase não cabe na foto.
O pé de maconha quase não cabe na foto.

Dois rapazes foram detidos ontem pelos policiais militares da 84ª CIPM, em Barreiras. Com eles, foi encontrada pequena quantidade de maconha e um grande pé da cannabis sativa, com quase 4 metros de altura. A dupla detida, Marcelo Silva e Gabriel Carvalho dos Santos, já tem passagens pela polícia.

O País precisa urgente de uma legislação moderna sobre drogas de baixo poder ofensivo, se não por outro motivo, para acabar com a vida boa desses pequenos traficantes. A venda de drogas com rígido controle do Estado poderia acabar de vez com a força financeira do tráfico, hoje um verdadeiro quarto poder instalado no País, muita das vezes melhor armado e com melhores recursos que as próprias forças de repressão.

Mais de 1/3 entre os 600 mil presidiários do País estão envolvidos com o tráfico de drogas.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário