O fim da picada: até o Paraguay está ganhando empresas brasileiras

Mais de meia centena de grandes empresas brasileiras estão mudando de mala e cuia para o Paraguay. Algumas já estão instaladas lá desde 2013. São milhares de empregos perdidos aqui e ganhos pela economia paraguaia. Os motivos principais: a complexa e cara legislação fiscal e trabalhista brasileira e o assédio da indústria chinesa.

Até marcas conhecidas e tradicionais como a Brinquedos Estrela já ultrapassaram a ponte da Amizade, com máquinas, equipamentos e matéria prima.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “O fim da picada: até o Paraguay está ganhando empresas brasileiras”

  1. Lembrando que Dilma ainda queria instituir a CPMF novamente!!! O Governo do PT, populista e perdulário, não conseguiu entregar um Estado menor, enxuto e consequentemente aliviar os cidadãos com a pesada carga tributária afim de preparar o País para enfrentar a concorrência acirrada advinda da Globalização.

Deixe um comentário