
Um adolescente de 13 anos foi detido nesta terça-feira (07), com um revólver na cintura, de calibre 22 e sem munição. A apreensão ocorreu por volta de meia-noite, no bairro Santa Luzia, em Barreiras/BA. Segundo a polícia, o garoto foi flagrado em abordagem de rotina, em via pública.
Na delegacia, o menor contou que a arma pertence ao seu colega Gabriel, que não estava no endereço informado à Polícia Militar. Disse ainda que recebeu o revólver há três dias para entregar a um desconhecido, morador da “baixada”, no bairro Santa Luzia.
Segundo a mãe do infrator, o mesmo foi expulso da escola em 2015 e apesar de ter sido matriculado, não quer frequentar a sala de aula e vive perambulando pelas ruas da cidade. Ele foi liberado pelo delegado Francisco Carlos de Sá, após lavratura do Boletim de Ocorrência Circunstanciada (BOC). Notícia do blog Alô Salomão.
Quando teremos no Oeste, na Bahia e em todo o País casas de reeducação de menores? Os calabouços onde os menores são internados hoje, geralmente sujeitos a todo tipo de violência física, são apenas laboratórios para a formação de bandidos violentos.

Menor infrator tem que trabalhar! Nossa legislação é muito condescendente com baderneiros e vagabundos. O Estado teria que recolher esses menores direcioná-los para programas de aprendizes a um ofício, sob pena de pêia! Se os pais não educam dando uma boa surra quando merecem…o Estado há de fazê-lo!
Super concordo com o que o colega disse! Bandido tem que trabalhar, independente da idade para o próprio sustento!