E aí Prefeito? As crianças da Muriçoca querem ir à escola.

Setenta crianças da comunidade da Muriçoca, a 22 quilômetros do centro de Luís Eduardo Magalhães, ainda estão sem aula. As aulas deveriam ter começado no dia 20 de fevereiro, mas até agora não se apresentaram por falta de professores, que alegam que o Município não disponibilizou transporte para os mesmos. O fato foi tema de reportagem do Jornal Bahia ao Meio Dia, da TV Oeste.

A Diretora do estabelecimento, Escola Municipal Ivaneide dos Santos Cedro, minimizou o problema, afirmando que um mês sem aulas nada significa para os alunos. Os pais de alunos estão indignados com o acontecido. Alguns professores selecionados até se dispuseram a ir num dia e arrumar hospedagem, para voltar em outro.

A escola foi totalmente reformada em 2015 e recebeu até aparelhos de ar condicionado.

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães tem mais de 50 veículos próprios e, certamente, neste momento já tem alguns alugados.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

2 comentários em “E aí Prefeito? As crianças da Muriçoca querem ir à escola.”

  1. Esse vereador se deu mal! Queria o que tinha no outro governo a vontade e agora o prefeito Oziel cortou porque não faz esse joguinho sujo. Continua vereador tentando pressionar e espere sentado.

  2. Deve tá mamando né minha cara……….vou dizer coisas erradas ainda apoia, não é seus filhos que estão sem aula, vergonhoso , sinceramente é o fim……

Deixe um comentário