A tragédia da carne: Coréia do Sul volta atrás no veto à importação

A Coréia do Sul voltou atrás e decidiu manter suas compras de carne no Brasil. O governo e os importadores  coreanos aceitaram as decisões e explicações do governo e dos exportadores brasileiros.

O ministro Blairo Maggi proibiu as exportações de carne de 21 empresas atingidas pela Operação Carne Fraca, depois que os principais compradores, como China, União Europeia e até mesmo o Chile, embargaram as importações brasileiras.

Qualquer néscio, até mesmo os fronteiriços da razão como alguns de nossos governantes, pode entender as consequências de um desgoverno para enterrar uma economia. A operação midiática da Polícia Federal causou prejuízos que não serão recuperados no intervalo de uma década, justamente em um setor que se destacava no desempenho. Ontem mesmo, um dos frigoríficos atingidos deu férias coletivas a 1.700 empregados.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário