Ainda não terminou o rosário de maldades. Meirelles promete aumento de impostos.

Você caro leitor, que acreditou que tudo ia melhorar com a queda de Dona Dilma, que está vendo agora uma reforma trabalhista sacana; a alienação do nosso patrimônio na Petrobrás e nos aeroportos; uma reforma político-eleitoral que só vai beneficiar políticos corruptos; e uma reforma na previdência que só vai fazer você de bobo, saiba que ainda tem mais. Veja só:

O ministério do Planejamento anunciou nesta quarta-feira (22) que faltam R$ 58,2 bilhões no Orçamento de 2017 para que o governo consiga atingir a meta fiscal, que prevê  déficit de R$ 139 bilhões.

Para alcançar a marca, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, avaliou que o aumento de impostos “é uma grande possibilidade”.

O Planalto também deve anunciar um contingenciamento de gastos ou venda de ativos. O ministro ressaltou que ainda deve aguardar confirmação de estimativas de receitas extras para definir o valor do corte e se haverá necessidade de aumentar impostos.

Mais cedo nesta quarta, o governo também reduziu sua expectativa de crescimento do PIB no país de 1% para 0,5%.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário