A vida não está fácil para moradores da Cidade Universitária e bairros da Zona Norte

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: nuvem, céu e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: nuvem, céu, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: nuvem e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: céu, nuvem, atividades ao ar livre e natureza
Desvio feito por moradores para escapar das ruas esburacadas

No início da tarde deste sábado, 1, nosso repórter Weslei Santos percorreu várias ruas do Cidade Universitária, em Luís Eduardo Magalhães, encontrou diversos buracos tomando conta das ruas do bairro, trazendo transtornos, indignação e insatisfação aos moradores.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, carro e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, carro e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

Luta dos motoristas – Vale tudo pra não ter prejuízo com o automóvel ou mesmo com a residência. Os motoristas fizeram um desvio por um lote baldio afim de desviar dos buracos.

Nosso repórter flagrou um morador jogando entulho em buraco para ver se amenizava mais a situação. Outro motorista trocava o pneu do carro, que não suportou tantos buracos. Nosso repórter encontrou também uma dona de casa que varria a areia solta no asfalto para dentro dos buracos na rua em frente à sua residência.

Prejuízo – Ainda de acordo com informações de empresários no ramo de mercado e materiais de construção, o movimento caiu cerca de 20% devido aos buracos que fazem com que os motoristas procurem outro local com melhor tráfego.

Esperança – A prefeitura culpa a chuva que vem caindo na cidade e diz que em breve retomará a operação tapa-buracos. A usina de asfalto é outra aposta do governo municipal para recuperar não só o Cidade Universitária, mas todos os outros bairros. Mesmo assim, há quem proteste e muito.

“Incompetência pura. Já vamos para o quarto mês desse governo e eles não dão conta de tapar um buraco?”, indagou um morador.

Entrevista – Na terça-feira, 3, o secretário de infraestrutura do município, Marciano Paulete, estará no Programa do Sigi, na Rádio Mundial FM 91,3, para falar entre outros temas sobre a situação da cidade e os planos traçados para mudar essa situação.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

8 comentários em “A vida não está fácil para moradores da Cidade Universitária e bairros da Zona Norte”

    1. A verdade e que atual gestão de Lem não tem gabarito para gerir o município. Equipe muito ruim.

  1. O povo tá exagerando, Oziel do bem trouxe o corpo de bombeiros e assinou o alvará do shopping para distrair o povo. LEM não tem gestor, as ruas de asfalto tem buracos e tanta lama que nem parece pavimentada, está tudo parado mas temos um monte de secretários penduricalhos recebendo salários exorbitantes. A esposa do Fernando Pop recebe salários de R$ 7.500,00 com gratificações mas a prefeitura não tem recursos para contratar médicos ou fazer a manutenção básica das ruas e roçar os lotes baldios. Esse é o padrão Oliveira de governar, é a política do pão e circo!

    1. agora trouxe Edvaldo Ramos, só aparecendo mesmo com licitação de 2016, nada que foi ele, vc já viu esses oliveiras trazer algo de bom pra Lem… esses bandos ……

  2. Oziel dizia que sua equipe seria a mais preparada e que ocuparia os cargos com pessoas de LEM. Vejam quantas pessoas de outras cidades ele trouxe…. muitas.
    Estão totalmente perdidos na administração, sem padrão de gestão, sem controle, sem planejamento, etc.
    Secretários?? Tirando o Leandro da Educação e a Isabel do Meio Ambiente, os demais não tem preparo.
    Vai ser 04 anos de sofrência!

Deixe um comentário