
O ex-presidente do Uruguai e atual senador José Mujica analisou, em entrevista concedida à revista semanal Caras & Caretas, o panorama geral da esquerda na América Latina e falou especificamente sobre o Brasil e a Argentina. Para ele, em ambos os países, há perspectiva de vitória de candidatos do campo da esquerda nos próximos processos eleitorais.
“O governo argentino está perdendo prestígio rapidamente e apela para a repressão. E Cristina (Kirchner) é astuta, está buscando reunificar o peronismo e, quando conseguir, Macri acaba, já que ele não ganhou, foi o peronismo que perdeu por suas divisões. Se isso é solucionado, adeus”, acredita Mujica.
“No Brasil, sabem que ou prendem Lula ou vão perder, já estão convencidos disso”, pontua, fazendo referência aos opositores do ex-presidente brasileiro.
Não precisa ser um sábio que nem o ex-presidente do Uruguai. Basta ver a ansiedade e o furor histérico das direitas brasileiras para processar e prender Lula para chegar à mesma conclusão.

“Não precisa ser um sábio que nem o ex-presidente do Uruguai. Basta ver a ansiedade e o furor histérico das direitas brasileiras para processar e prender Lula para chegar à mesma conclusão.” Lá vem o colunista com sua velha cantilena de sempre. Lula precisa ir preso é por que cometeu crimes e não evitar que ele dispute eleições…Seja um pouquinho coerente, por muito menos você costuma crucificar o casal Oliveira tão corruptos quanto o sapo barbudo de 9 dedos!