‘Rio de dendê’ intriga cidade de Nazaré, na Bahia

Autoridades suspeitam que derramamento tenha ocorrido em alguma fábrica de azeite clandestina ou durante transporte.

A Prefeitura de Nazaré, na Bahia, investiga o derramamento de uma grande quantidade de azeite de dendê no Rio Jaguaripe, que corta a cidade. O caso foi descoberto na última quarta-feira (3), mas, até agora, não se sabe quem são os responsáveis.

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) disse ao G1 nesta sexta-feira (5) que já solicitou à Secretaria de Meio Ambiente do município e ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema) que sejam adotadas medidas de contenção e que os responsáveis sejam rapidamente identificados.

As autoridades suspeitam que o derramamento tenha sido feito por alguma fábrica de azeite clandestina ou durante o transporte do material, pois não foram encontrados problemas na única empresa autorizada a produzir o azeite de dendê no município.

Segundo o Ministério Público, a promotora Mirella Brito, que visitou o local afetado, aguarda o resultado da investigação para mensurar os danos ambientais e tomar as medidas judiciais cabíveis. Do site Notícias ao Minuto.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário