Novo Hamburgo supera Inter nos pênaltis e é campeão gaúcho

Em conquista inédita, Anilado leva o título estadual para o interior após 17 anos

O Novo Hamburgo chegou lá. Dono da melhor campanha do Gauchão 2017, a equipe do Vale do Sinos segurou o Inter e conquistou o inédito título estadual ao superar os colorados nos pênaltis por 3a 1. No tempo normal, os dois times empataram em 1 a 1, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, neste domingo. Foto: Ricardo Giusti, do Correio do Povo.

Outros campeões estaduais pelo País:

Vitória, na Bahia.

Chapecoense, em Santa Catarina.

Corinthians, em São Paulo.

Coritiba, no Paraná.

Atlético Mineiro, em Minas.

Goiás, em Goiás.

Flamengo, no Rio de Janeiro.

Paysandu, no Pará.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Novo Hamburgo supera Inter nos pênaltis e é campeão gaúcho”

  1. Caro Sampaio.
    O Internacional Sport Club, uma das glórias do futebol brasileiro, pisou na maionese, ontem, ao perder o título gaúcho para o Novo Hamburgo.
    A derrocada colorada foi iniciada no final de 2016, quando tentou de todas as maneiras derrubar o Vitória da Bahia,pois
    tentou alijar o rubro-negro da 1ª divisão e entrar no seu lugar.
    Na ocasião, disseram aos colorados que a decisão foi depositada em templos de candomblé, em Cachoeira e Salvador e eles não deram a mínima importância. Seguiram os conselhos do Bahia e deu no que deu. O Inter vai disputar a 2ª Divisão Nacional e o Bahia, mais uma vez, terá de se contentar com o vice-campeonato baiano.

Deixe um comentário