Nota de esclarecimento da Prefeitura Municipal de Dianópolis.

O prefeito de Dianópolis, Padre Gleibson Moreira (PSB) e a secretária municipal de Saúde, Sônia Maria Bezerra de Toscano Mendonça, vêm a público esclarecer que o Hospital Regional de Dianópolis é de responsabilidade da gestão da Secretaria Estadual da Saúde, não tendo o município coparticipação de ordem financeira, administrativa ou de gestão.

A Rede Municipal de Saúde de Dianópolis dentro do Sistema Único de Saúde (SUS) tem sob sua responsabilidade os programas de Atenção Básica e mantém:

06 UBS (Unidades Básicas de Saúde) habilitadas para o atendimento da estratégia Saúde da Família e Saúde Bucal;

01 laboratório de análises clínicas;

01 Centro de Especialidades Odontológicas (CEO);

01 Serviço de Reabilitação (fisioterapia, fonoaudiologia, serviço social e psicologia) e,

01 CAPS II – Regional.

Diante do exposto, solicitam que o Jornal o Expresso publique nota de retratação pelo desconhecimento das responsabilidades de saúde pública do município de Dianópolis-TO, de forma que esclareça a todos os leitores que erroneamente atribuiu culpa à gestão pública de saúde municipal pela falta de atendimento médico aos usuários do Sistema Único de saúde (SUS) no Hospital Regional de Dianópolis. Se possível, citar as fontes que o informaram sem conhecimento das responsabilidades dos entes federados a cerca do Sistema Único de Saúde (SUS).

Por fim, reitera que o Hospital Regional de Dianópolis é de responsabilidade do Governo do Estado do Tocantins e não, da Gestão Municipal de Dianópolis.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário