Segundo comunicado assinado por Sérgio Pitt – Presidente – e Jéferson da Rocha – Diretor Jurídico “há quase uma década, a Andaterra tem sido protagonista na defesa dos agricultores e pecuaristas brasileiros na luta contra o Funrural, tributo que a entidade entende como inconstitucional, e que foi guindado à legalidade em uma decisão controversa no dia 30 de março.
A Andaterra manifestou-se contrariamente a ele em todos os âmbitos da política e da sociedade, seja na mídia, junto aos Poderes Judiciário e Legislativo, aos produtores rurais, conduzindo a grande manifestação “A Voz do Campo – Funrural Não”, e em audiência pública, no dia 3 de maio.
Agora, no dia 09 de maio, a Andaterra protocolou a Reclamação 27049 no STF, formalizando os protestos contra o desrespeito aos julgamentos anteriores do mesmo STF. No quadro anexo, a Andaterra expõe um panorama simples das frentes hoje encampadas no STF, Senado e Câmara Federal pela entidade e parlamentares, para reverter os efeitos nefastos do Funrural sobre o setor que sustenta a economia brasileira.

