Enfim, um Jornal Nacional sem notícias sobre Lula da Silva

Em Porto Alegre as manifestações pela saída de Temer foram robustas. E se repetiram em mais 20 capitais do País. Em Curitiba, abaixo, nem chuva e frio afastaram os manifestantes pela saída de Temer.

Mutatis mutandis. O Jornal Nacional da TV Globo hoje durou 1h40m e só 5 minutos dele não foram dedicados à corrupção, conforme o próprio âncora, William Bonner.

Lula da Silva, o ex-presidente que acusa a Rede Globo de dedicar mais de 18 horas em um ano à análise de sua trajetória política, hoje certamente até cochilou em paz, a bordo do seu pijama e das suas chinelas de pelúcia.

O jornal da TV dedicou quase todo o seu tempo às delações do conglomerado JBS e do seu presidente Joesley Batista, às manifestações de rua e aos abalos econômicos.

As consequências da crise institucional do País foram graves. A Bolsa de Valores caiu quase 10% e o dólar valorizou-se em mais de 8% frente ao real, para R$3,38.

Nos trending topics do Twitter, Aécio Neves foi o campeão pela manhã, cedendo o lugar a Michel Temer à tarde.

Três ministros de Temer, os mais chegados de Temer, vieram à TV dar explicações do inexplicável. O Gato Angorá e Padilha, os dois profundamente envolvidos em corrupção, deveriam estar em casa, tomando um chazinho de camomila para acalmar os nervos.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário