Polícia Militar destrói plantação clandestina de maconha em Barreiras

Na madrugada de sexta-feira, 19, a CIPE/Cerrado, juntamente com a CIPRV – Companhia Independente de Polícia Rodoviária/Barreiras, realizou uma operação para localizar e erradicar uma grande plantação de maconha na zona rural de Barreiras. Após alguns quilômetros de buscas nas matas ciliares e veredas do Rio Branco, foi localizada uma plantação de maconha medindo dois hectares e com cerca 20.000 pés  da erva, que demandaram muitas horas de trabalho para serem arrancados e incinerados. 

Durante as buscas na plantação foram encontrados ainda adubos químicos, defensivos agrícolas, cerca de 200 litros de óleo diesel para a moto-bomba de irrigação, cerca de um quilo da erva pronta para comercialização e mais, aproximadamente, um quilo de sementes para plantio. No acampamento, os criminosos tinham uma boa quantidade de gêneros alimentícios, uma espingarda de antecarga de fabricação artesanal e uma cédula de identidade em nome de Abrão Alves Nascimento, 23 anos, natural de Petrolina em Pernambuco.

 

A arma de fogo, cerca de 200 pés de maconha, a moto-bomba, as sementes e a droga já pronta para comercialização foram apresentadas na Delegacia de Polícia de Barreiras que irá prosseguir com as investigações, pois nenhum suspeito foi preso no local. Os demais pés de maconha, materiais de irrigação e pertences dos criminosos foram incinerados no local, devido ao fato de estar localizado em local remoto e longe de estrada ou rodovias. Com informações da CIPE, Sigi Vilares e fotos de fontes policiais.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário