Internacional paga multa e leva o treinador do Bahia para Porto Alegre

Guto Ferreira não é mais o técnico do Bahia. Na tarde desta terça (30), o clube baiano comunicou que o profissional aceitou uma proposta do Internacional para substituir Antônio Carlos Zago na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

A saída do técnico vai gerar uma compensação financeira à equipe baiana, já que havia um contrato em vigência. Em 340 dias no comando da equipe tricolor, Guto Ferreira disputou 57 partidas. Foram 31 triunfos, 15 empates e onze derrotas, que significa um aproveitamento de 63% dos pontos disputados.

As principais conquistas do treinador foram o acesso à Série A em 2016 e o título da Copa do Nordeste, conquistado após um triunfo contra o Sport na última quarta-feira (24). O último jogo do técnico aconteceu no último domingo (28), quando a sua equipe foi derrotada pelo Botafogo, por 1 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Junto com Guto, saem o preparador físico Valdir Júnior, o Juninho, e os auxiliares Alexandre Faganello e André Luis. Do Bahia Notícias, editado.

No dia de hoje, Guto Ferreira já estará no Beira Rio, observando o confronto de Internacional x Palmeiras pela Copa do Brasil. Na foto da RBS, Guto com um casacão adaptado ao frio e à chuva do Rio Grande do Sul.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Internacional paga multa e leva o treinador do Bahia para Porto Alegre”

  1. Guto vai ficar desempregado, o Inter será punido, e ficará fora do campeonato brasileiro 2017 serie B, documentos falsos do caso Vitor Ramos ex-vitória.

Deixe um comentário