
ÉPOCA – O chefe é o presidente Temer?
Joesley – O Temer é o chefe da Orcrim da Câmara. Temer, Eduardo, Geddel, Henrique, Padilha e Moreira. É o grupo deles. Quem não está preso está hoje no Planalto. Essa turma é muita perigosa. Não pode brigar com eles. Nunca tive coragem de brigar com eles. Por outro lado, se você baixar a guarda, eles não têm limites. Então meu convívio com eles foi sempre mantendo à meia distância: nem deixando eles aproximarem demais nem deixando eles longe demais. Para não armar alguma coisa contra mim. A realidade é que esse grupo é o de mais difícil convívio que já tive na minha vida. Daquele sujeito que nunca tive coragem de romper, mas também morria de medo de me abraçar com ele.
Leia a íntegra no site da revista.
Na imprensa mais à esquerda, comenta-se que Rodrigo Janot quer denunciar Temer por corrupção passiva, organização criminosa, obstrução de justiça e lavagem de dinheiro. Segundo a entrevista de Joesley está clara também a concussão.
Depois de R$1 bilhão de emendas parlamentares para os deputados, onde sempre tiram uma lasquinha para a campanha de 2018, Temer pode ser acusado de todos os crimes hediondos do País que eles vão dar um jeitinho. Lembram da CPI do Orçamento, em 1994? Eu estava lá.
