Entrevista de Joesley Batista à Época é a bomba da semana

ÉPOCA – O chefe é o presidente Temer?
Joesley –
O Temer é o chefe da Orcrim da Câmara. Temer, Eduardo, Geddel, Henrique, Padilha e Moreira. É o grupo deles. Quem não está preso está hoje no Planalto. Essa turma é muita perigosa. Não pode brigar com eles. Nunca tive coragem de brigar com eles. Por outro lado, se você baixar a guarda, eles não têm limites. Então meu convívio com eles foi sempre mantendo à meia distância: nem deixando eles aproximarem demais nem deixando eles longe demais. Para não armar alguma coisa contra mim. A realidade é que esse grupo é o de mais difícil convívio que já tive na minha vida. Daquele sujeito que nunca tive coragem de romper, mas também morria de medo de me abraçar com ele.

Leia a íntegra no site da revista.

Na imprensa mais à esquerda, comenta-se que Rodrigo Janot quer denunciar Temer por corrupção passiva, organização criminosa, obstrução de justiça e lavagem de dinheiro. Segundo a entrevista de Joesley está clara também a concussão.

Depois de R$1 bilhão de emendas parlamentares para os deputados, onde sempre tiram uma lasquinha para a campanha de 2018, Temer pode ser acusado de todos os crimes hediondos do País que eles vão dar um jeitinho. Lembram da CPI do Orçamento, em 1994? Eu estava lá.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário