CIPE Cerrado prende um dos assaltantes da Bunge na Estrondo e procura pela soja roubada

Na madrugada do domingo, 18/07 a CIPE CERRADO foi acionada para uma ocorrência de roubo de carga de grãos e veículos ocorrido na Sede da Bunge Alimentos na área da fazenda Estrondo, divisa com Estado do Tocantins.

De imediato a guarnição se deslocou ao ponto critico e lá chegando encontrou quatro funcionários da referida empresa os quais informaram que, por volta das 18h40min de sábado chegaram no local dois veículos uma GM/S10 e um GM/Corsa ambos de cor branca, inicialmente solicitando informações, mas após se aproximarem de um dos funcionários sacaram suas armas de fogo e deram voz de assalto, rendendo todos os 04 (quarto) trabalhadores e conduzindo-os para uma das casas da administração, onde foram mantidos reféns e amarrados.

Logo após chegou outro grupo maior, com um operador de Silo, o qual iniciou o carregamento de aproximadamente 10 (dez) carretas de soja, em torno de 350 toneladas de grãos, e permaneceram no local até por volta das 02h30min, de onde também levaram uma pickp FIAT/STRADA, de cor branca, placa PWG 4271, além de vários produtos eletrônicos e gêneros alimentícios.

Após colher as informações as guarnições saíram em diligencia e por volta das 10h foi localizada na cidade de Barreias o veiculo FIAT/STRADA o qual estava em poder de ERIVALDO SILVA DE MENEZES, além de 01 TV marca STI, 01 DVR INTELBRAS, 02 HT INTELBRAS, 01 bateria de 40 ampéres e aparelhos de som e também um veículo GM/CELTA NZJ 0939.

No momento da prisão o conduzido confirmou sua participação no delito. A ocorrência foi encaminhada e registrada na delegacia de Barreiras sob o nº BO-17-5446. As diligencias continuam no intuito de localizar o restante da quadrilha bem como as carretas com a carga dos grãos.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário