
Foto de Alberto Coutinho/Secom/GovBA
O governador Rui Costa disse que o governo da Bahia está com o edital de licitação para as obras de recuperação e asfaltamento da BA 172 pronto e que só aguarda o aval do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird), para publicar a licitação.
O anúncio foi feito durante audiência com o prefeito de Coribe, Manuel Rocha e o prefeito de Cocos, Dr. Marcelo, além do líder do PR na Câmara, deputado José Rocha.
O aval do Bird é necessário porque o banco vai financiar as obras da BA 172 e de diversas rodovias no estado.

“Nós já ligamos para a sede do Banco em Nova York cobrando e há um compromisso de liberar a licitação ainda nesta semana”, disse o governador.
As obras na BA 172 vão se estender do trecho entre Jaborandi – São Félix do Coribe até o entroncamento com a BR 242, no Javi, município de Muquém do São Francisco, num total de 210 km.
O compromisso do governo do estado é priorizar as obras no trecho de 43 km entre Jaborandi e São Félix do Coribe.
O prefeito Manuel Rocha reiterou ao governador que a população cobra providências urgentes para o início das obras.
Já o prefeito Dr. Marcelo, presidente do Consórcio de Infraestrutura da Bacia do Rio Corrente, que reúne 16 municípios, destacou que as obras são fundamentais para dar condições de tráfego, melhorar a segurança e escoar a produção da região, com destaque para banana, mamão e soja, entre outros produtos.
