Onde foram parar as 300 toneladas de soja da Bunge da Estrondo?

Instalações da Bunge na fazenda Estrondo

O roubo de mais de 300 toneladas de soja dos armazéns da Bunge, na Fazenda Estrondo, em Formosa do Rio Preto, é emblemático. O valor da soja no mercado está em torno de R$300 mil.

No entanto, um grande volume do grão não pode sumir, assim, no ar. As autoridades policiais devem dar conta do produto, a não ser que exista um receptador muito ágil ou uma rede de receptadores. O caso não é único, guardadas as proporções. Já tivemos outro roubos de grãos, soja, feijão e até milho, este com baixo valor agregado. Como diz um líder do setor, temos aí uma organização de porte, com gente “grande” envolvida.

O fato da CIPE Cerrado já ter preso um dos participantes do roubo prevê uma rápida elucidação do caso. Caso contrário, nenhuma fazenda da região estará livre de assaltos deste porte. 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário