LEM: servidores do Tributos entram em greve por pagamento de remuneração de produtividade

O balcão de atendimento do Departamento de Tributos não abriu hoje pela manhã. Conforme o anunciado, os servidores daquele setor declararam greve em função da perda da remuneração de produtividade desde o início do ano. Os contribuintes estão encontrando dificuldades para o recolhimento dos impostos, obtenção de notas fiscais avulsas e negativas fiscais.

O Município também se encontra às vésperas do lançamento da campanha de Refinanciamento Fiscal (REFIS), que busca receber quase 300 milhões de impostos em atraso.

Desde 2008, portanto ainda no segundo mandato de Oziel Oliveira, os servidores do atendimento do Tributos, mesmo os não concursados, recebiam a remuneração que quase dobra o salário.

Segundo Marcelo Rufino, presidente do Sindicato da classe, os servidores esperam que a Câmara Municipal aprove projeto que ratificaria a legalidade dos pagamentos. No entanto, os vereadores entrarão em recesso, o que agrava ainda mais o quadro.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “LEM: servidores do Tributos entram em greve por pagamento de remuneração de produtividade”

Deixe um comentário