
Uma vitória. Assim pode ser classificada a aprovação por unanimidade do projeto de lei 053 de 2017, na última terça-feira, (27), que alterou uma lei de 2004, que regulariza a identificação de veículos e máquinas próprias e locadas da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.
O vereador Kenni Henke (DEM), que desde abril vem dispensando esforços com o objetivo de aprovar essa lei de transparência, aproveitou para fazer um alerta ao Executivo.
“Nós temos um planejamento estratégico que se chama fazer as coisas acontecerem. Que o Executivo também faça: que adesivem os carros!”, disse. Agora, o projeto segue para sanção do prefeito Oziel Oliveira.
Mudanças
Henke contou o que muda com a aprovação dessa lei na Câmara.
“Antes, o projeto dava brechas para ser ou não cumprido. Com essa alteração, os carros e máquinas pesadas locadas pela Prefeitura, deverão ser identificados com brasão do Município, número do contrato, dias e horários para circular, nome do secretário a qual ele presta serviço. Além do e-mail e/ou telefone para entrar em contato com a Ouvidoria”, contou.
Com a lei 053 de 2017 ficará bem claro e transparente quais pessoas físicas ou jurídicas alugam carros para o Município. Essa é uma forma até de resguardar a própria gestão.
Luta
Kenni Henke que teve sua primeira proposta rejeitada por sete votos a seis em abril, rebateu algumas críticas. Na ocasião, como já havia uma lei que versava sobre o mesmo assunto, os sete vereadores que votaram contra o projeto de Henke, alegaram que seria desnecessário um novo projeto. Henke provou que se fazia necessário sim.
“Me chamaram de oportunista, de plagiador, de bandido, porque eu estava fazendo o meu trabalho. Até de vereador da picuinha, mas eu não faço picuinha. Eu busco fazer o certo, se está doendo em alguém, é porque essa pessoa está errada”, afirmou.
“As pessoas que criticaram, peguem esse projeto e vejam: o meu projeto está lá dentro e aprovado por todos os vereadores. Não foi plágio, não foi cópia”, concluiu.
Por Raquel Santana/ Blog Douglas Batista
