Mais 10 municípios do Sul tem estado de emergência reconhecido

O Governo Federal reconheceu situação de emergência em mais dez municípios do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, em decorrência das chuvas intensas, tempestade de granizo, inundações e enxurradas.

A medida vai permitir que as prefeituras solicitem apoio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional, para ações de socorro, assistência, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas danificadas.

As cidades que passam a integrar a lista de reconhecimentos são Coxilha, Cruzaltense, Nova Candelária, Pontão, São Martinho, Tuparendi, Veranópolis e Vila Maria, no Rio Grande do Sul; Rio do Sul, em Santa Catarina; e Laranjal, no Paraná.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Mais 10 municípios do Sul tem estado de emergência reconhecido”

  1. No LEM choveu 1 dia e a prefeitura + governo do estado decretaram 6 meses de calamidade pública … e la se vão as licitações e ate agora nada de melhorar a moradia dos atingidos

Deixe um comentário