Operação Conjunta abate em confronto chefão do “novo cangaço” no Oeste baiano

Ataque à base da Prosegur em Barreiras, em abril do ano passado, foi uma das ações de José Eudes.

Operação Conjunta Polícia Federal, Força Tarefa SSP, CPE (BOPE, CHAPADA, CERRADO e SEMI ÁRIDO), CPR CHAPADA e POLÍCIA MILITAR DE GOIÁS localizou e identificou um dos maiores assaltantes de banco do Estado da Bahia.

José Eudes Pessoa Galdino, foragido da justiça há quase 10 anos, morreu em confronto com as forças de segurança durante uma perseguição e abordagem de equipes da Força Tarefa SSP e do BOPE na zona rural da cidade de Barreiras, com ele foi apreendida uma pistola cal 380 e documentos diversos em nome de José Antônio Galdino Dias, nome falso o qual ele usava.

O criminoso, com mandado de prisão preventiva expedido pela justiça baiana, participou de diversos assaltos a bancos e carros de transportes de valores, dentre eles o SERET do BB de Irecê, Base PROSSEGUR de Barreiras e o de Bom Jesus da Lapa, onde um policial militar foi assassinado e outro gravemente ferido. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Barreiras.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário