Black-out no Senado: Presidente manda apagar as luzes após perder a cadeira na mesa

Plenário do Senado às escuras, mais um vexame no Parlamento brasileiro

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), suspendeu nesta terça-feira (11), em torno de 12h30m, a sessão aberta para analisar a reforma trabalhista, após senadoras da oposição ocuparem a mesa do plenário, onde fica a cadeira do senador, e se recusarem a deixar o local.

Cerca de cinco minutos após Eunício ter determinado a suspensão, as luzes no plenário foram parcialmente apagadas. Nessa hora, o painel eletrônico marcava a presença de 49 dos 81 senadores no plenário.

A senadora Regina Souza publicou a foto de Alessandro Dantas com a seguinte legenda: “Na trincheira escura, resistindo ao trator governista”. Pelo visto, o trator do Governo é desprovido de farol.

Questionado sobre a situação, a assessoria de Eunício não disse de quem partiu a ordem para desligar as luzes. A oposição diz que a ordem partiu do presidente da Casa.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário