“Cangaceiros” assaltam de madrugada e levam 1.500 sacas de feijão gurutuba

Um bando com armas de grosso calibre invadiu, nesta madrugada, a Fazenda Nossa Senhora de Fátima, em São Desidério, e roubou 1.500 sacas de feijão gurutuba ou feijão-de-corda.

Segundo relatos dos funcionários, os “cangaceiros” primeiro tomaram os celulares dos funcionários, depois carregaram o feijão e abasteceram os caminhões.

Segundo o radialista Sigi Vilares, o feijão já estava vendido, esperando apenas a ordem de carregamento.

O Oeste baiano é um dos principais produtores no Nordeste, pois mecanizou a lavoura. Graças ao ciclo curto curto da cultura, é, na maioria das vezes, plantado na safrinha, logo após o milho.

O gurutuba de boa qualidade está cotado em torno de R$250,00 a saca. Assim o proprietário contabilizou um prejuízo de no mínimo de R$375.000,00.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário