Polícia prende plantador de maconha e incinera a droga

Se tem um ramo da pequena agricultura que está prosperando como nunca é o cultivo da maconha. Em Juazeiro, a PM e a Polícia Civil encontraram uma roça bem nutrida da cannabis sativa e prenderam um homem, que placidamente fazia a sua colheita diária da ervinha do diabo.

José Wilson Vicente da Silva, de 32 anos foi flagrado colhendo maconha na fazenda ‘Olho D’Água’, localizada em Juremal, distrito de Juazeiro. A polícia disse que o homem estava com uma espingarda calibre 12 e foi encaminhado para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), na sede do município, e indiciado por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Enquanto as instituições brasileiras não enfrentarem as hostes mais reacionárias e monopolizarem o cultivo e a venda da erva vai ser a mesma história: o contribuinte pagando para a Polícia reprimir o traficante que enriquece.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário