Relator do Orçamento diz que situação fiscal do País é dramática

Comissão Mista de Orçamento da Câmara concluiu nesta quarta-feira (12) a votação do relatório final do deputado Marcus Pestana (PSDB-MG) ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que vai orientar a elaboração e a execução do orçamento de 2018.

No entendimento do relator, a situação fiscal do País é dramática:

“Nós vivemos uma situação dramática. O Rio de Janeiro é só a ponta do iceberg do que pode acontecer no Brasil se não houver responsabilidade fiscal”.

O Estado é perdulário, dispende demais com seu pessoal, com seus palácios e com suas mordomias, ao ponto de gastar quase a metade do que nós contribuintes produzimos. Ou o Estado encolhe ou a convulsão social estará em nossas portas. Não existe um Estado rico sustentado por um povo pobre. 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário