Presídio de Barreiras começa a receber os primeiros detentos

Depois de mais de dois anos da obra pronta  e depois de 47 dias da inauguração, finalmente começou a transferência de presos do Complexo Policial de Barreiras para o Presídio Regional.

Um forte aparato de segurança, chefiado pelo delegado coordenador, Rivaldo Luz e composto por policiais civis e militares, acompanhou a transferência dos primeiros 20 presos.

A previsão do Delegado é de que até o dia 15 de agosto todos os presos da região sejam transferidos para Barreiras, inclusive quase 70 deles que estão abrigados em duas celas minúsculas de Luís Eduardo Magalhães.

O presídio tem capacidade para 533 detentos e alguns deles já estão selecionados para trabalhar na cozinha, faxina e outros serviços acessórios do estabelecimento penal.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

2 comentários em “Presídio de Barreiras começa a receber os primeiros detentos”

  1. Uma pena que a concentração dos presos da região em um único local servirá provavelmente para o PCC assumir e organizar o crime organizado da região Oeste. Espero, o que duvido muito, que a Secretaria de Segurança da Bahia tenha um planejamento para evitar que isso de fato ocorra.

Deixe um comentário