Secretaria Municipal de Saúde realizará Pré-conferências nos bairros de Barreiras

Com a finalidade de promover a discussão junto à sociedade civil organizada, a Secretaria Municipal de Saúde, começa nessa próxima quarta-feira, 19, as pré-conferências com o tema: Saúde Humanizada. O objetivo é ouvir a população nos bairros de Barreiras acerca de suas necessidades no âmbito das ações prestadas pela Secretaria.

Durante uma semana, as equipes compostas por palestrantes da área da saúde e da Secretaria Municipal estarão nos bairros realizando dinâmicas, palestras direcionadas às temáticas que fazem parte do Plano Municipal da Saúde, onde apresentarão as diretrizes, objetivos e ações que orientarão a gestão municipal no período de 2018 a 2021. Serão nesses espaços levantadas questões a serem discutidas na Conferência Magna que acontecerá no dia 11 de agosto no auditório da Igreja Adventista do sétimo dia, rua Aníbal Alves Barbosa, nº 180, Centro.

A Conferência Municipal de Saúde é convocada pelo Poder Executivo (Prefeito) e pelo Conselho de Saúde, sendo realizada a cada quatro anos com representações dos vários segmentos sociais, para avaliar a atual situação e propor as diretrizes para a formulação da política da saúde. De acordo com o Secretário de Saúde, essa é uma oportunidade na qual a população pode se manifestar sobre o desejo e necessidades na saúde pública de Barreiras.

“As Conferências Municipais de Saúde são de extrema importância para o funcionamento pleno da gestão municipal, dessa forma, vamos percorrer os bairros de Barreiras através das pré-coferências realizadas em pontos estratégicos, para ouvir dos moradores seus questionamentos e sugestões para uma saúde mais humanizada na nossa cidade. Momento oportuno, que dará voz para todos nós, funcionários, moradores da zona urbana e rural, pacientes, enfim, todos em busca de saúde com melhor qualidade”, destacou Tiê Araújo.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário