Guerrilha urbana no Rio de Janeiro tem providências tardias e inócuas do Governo Federal

O Estado do Rio de Janeiro na mão do tráfico de drogas e da bandidagem.

Hoje pela manhã morreu em confronto o 90º policial no Rio de Janeiro. O que está acontecendo no Rio é guerrilha urbana, tão violenta como aquelas que acontecem em cidades sírias.

Só ontem o Governo Temer resolveu uma suplementação de verba ao Estado, entre 700 e 800 milhões de reais para colocar a folha dos servidores em dia, incluindo aí os policiais em combate. E prometeu mandar mais 1.000 homens da Guarda Nacional, para complementar o efetivo de 620 que já ajudam a Polícia Militar.

Ontem, uma operação policial fechou pela 16ª vez a Linha Vermelha, principal via entre o Centro e Duque de Caxias e que dá acesso às BR 040 – Belo Horizonte – e BR 116 – Dutra, para São Paulo.  

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário