Dianópolis: Prefeitura implanta Nota Fiscal Eletrônica 

A implantação  da nota fiscal eletrônica é uma promessa de campanha do prefeito Gleibson Moreira e vai atender os prestadores de serviços do município, através do sistema WebISS garantindo eficiência na área tributária do município.

“Somos um polo na região Sudeste e não poderíamos continuar sem essa ferramenta que além de padronizar as informações recebidas pelo município, vai diminuir custos, gerando eficiência na prestação dos nossos serviços”, destacou o prefeito. 

A Nota Fiscal Eletrônica implantada em Dianópolis atende o novo modelo conceitual da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (ABRASF) e além de substituir a NF impressa, vai registrar todas as operações de prestação de serviços sujeitos ao Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), que será gerada e armazenada eletronicamente, sendo a emissão de inteira responsabilidade do prestador,

De acordo com a representante do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM), Ana Cristina Santana, que está em Dianópolis para implantação do sistema e capacitação de servidores e prestadores, o cadastramento é obrigatório. “Todos os contribuintes prestadores de serviços do Município de Dianópolis deverão realizar o cadastro eletrônico de contribuintes – CeC® para emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica entre primeiro a 31 de agosto deste ano”, disse, informando ainda que a emissão da NFS-e é obrigatória para todos os contribuintes sediados no município a partir da aprovação do CeC®.

Após o prazo estabelecido, as notas fiscais em papel (talões) perderão a validade, não sendo possível mais a utilização, devendo ser entregues ao Setor de Arrecadação da Secretaria Municipal de Finanças até o dia 31 de agosto deste ano. Caso não sejam entregues, os contribuintes sofrerão as sanções previstas na Lei Municipal 857/2001.

No próximo dia primeiro será realizado o lançamento da NFS-e. Entre os dias dois e três será realizado treinamento com contadores, prestadores e tomadores de serviços.    

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário