Jusmari não teve como se defender na rejeição das contas de 2012, diz juíza de primeira instância

A notícia é do blog tvweb, principal arauto de Jusmari & Cia:

A Justiça suspendeu o ato da Câmara de Vereadores de Barreiras, no oeste baiano, que rejeitou as contas do ano de 2012 da ex-prefeita da cidade, Jusmari Oliveira. De acordo com a ex-gestora, durante a apreciação do exercício financeiro, o Legislativo não lhe deu o direito de defesa.

A juíza Fernanda Maria de Araújo Mello, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Barreiras, teve da Câmara a confirmação de que a ex-prefeita não foi notificada para apresentar sua defesa.

“Fica muito robusta uma possível lesão ao devido processo legal em razão do desrespeito aos princípios constitucionais do contraditório e da ampla defesa”, considerou a magistrada em sua decisão que derrubou o veredito da Casa de leis do município.

Portelinha, da TVweb, só não fala que as contas já vieram rejeitadas do Tribunal de Contas do Município e que a votação da Câmara de Barreiras teve 17 vereadores pela rejeição e apenas 2 pela aceitação.

Jusmari e a valorização da família. Da família dela, bem entendido.

Ontem, uma leitora que conhece bem Jusmari, escreveu, via whatsapp, para O Expresso:

Jusmari é uma liderança política extremamente preocupada com o bem-estar da família. Da família dela. Sua trajetória sempre foi a de projetar um familiar. Oziel, Katerine, Luci (gerente do SAC), Amarildo seu irmão preferido, que já foi secretário municipal, o sobrinho Lucas Rios, atual diretor da UPA.

Toda a sua família é alimentada pelos cofres públicos.

No gabinete do senador Otto Alencar, Jusmari emplacou a jovem Luiza Rios, sua sobrinha sem formação e com dedicação para blogueira de moda.

Recentemente Jusmari mandou exonerar um engenheiro agrônomo na ADAB e em seu lugar botou o jovem “Tininho”, filho adotivo de Amarildo, que também não tem formação nenhuma.

Tem alguém falando em nepotismo, aí? Esquece isso.

Com dificuldades jurídicas, Jusmari tenta emplacar o filho como deputado federal, fortalecendo a cadeia política da oligarquia familiar que domina o já maravilhoso cenário regional.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

4 comentários em “Jusmari não teve como se defender na rejeição das contas de 2012, diz juíza de primeira instância”

Deixe um comentário