
O presidente Michel Temer autorizou nesta sexta-feira, numa edição extra do Diário Oficial, o uso das Forças Armadas no Rio até o fim do ano, como parte do plano de segurança do Governo Federal no Estado do Rio.
No texto, no entanto, Temer não especificou contingente de militares, já que Isso será estabelecido antes de cada operação, pelos Ministérios da Defesa, Justiça e Gabinete de Segurança Institucional (GSI).
No início da tarde desta sexta-feira tropas do Exército já podiam ser vistas na Rodovia Washington Luis em Duque de Caxias. Cerca de cem homens tomaram posição e começaram o patrulhamento. Leia mais em O Globo, autor desta informação e da imagem.
A missão não é fácil: as forças armadas enfrentarão, além da força dos traficantes, as milícias (policiais, ex-policiais e matadores em geral que vendem proteção aos comerciantes) e as bandas podres da Polícia Militar e da Polícia Civil. As forças terão o tamanho de uma divisão de exército.

Tomara que acabem comments essa epidemia de marginais que tomaram conta de todo do nosso Rio de janeiro e as cidades adjacentes.