Salvador tem temperatura de 17°C e soteropolitanos querem migrar para Miami

Os soteropolitanos sofreram com o frio mais intenso durante a madrugada desta segunda-feira, 31. Isso porque a temperatura atingiu a marca de 17,6º C, com sensação térmica de 14,6º C. O  registro foi o menor desde 2013, quando o frio chegou a 17,7º C (e menos 3º C de sensação térmica).

De acordo com as informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as rajadas de ventos chegaram a 39,2 km/h, o que aumentou a sensação de friaca.

Ainda segundo o instituto, o tempo na capital, nos próximos dias, vai continuar frio, intercalando entre chuva e céu limpo. Nesta terça, 1º, por exemplo, a temperatura vai variar de 18º C (mínima) a 25º C (máxima). Na quarta, 2, e na quina, 3, o clima deve oscilar de 19º C a 27º C.

“Esse nível de temperatura muito baixo é comum neste período do ano. Nos dois últimos anos é que não tivemos essa temperatura típica do inverno, mas é normal”, explicou a meteorologista do Inmet, Cláudia Valéria.  Do jornal A Tarde.

Miami tem mantido as mínimas entre 29 e 30 graus. O problema é que por lá não tem acarajé, nem moqueca de peixe, bobó de camarão e xinxim de galinha. Como fazer? Comprar mais cobertores e se isolar em casa na companhia de uma garrafa de Pitu.

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário