Governo corta 543 mil benefícios do Bolsa Família

Entre junho e julho desse ano, o número de beneficiários do Bolsa Família diminuiu 543 mil. Esta foi a maior redução em relação ao mês anterior, desde que o programa foi lançado, em 2003.

Segundo informações publicadas nesta sexta-feira (11), no site Uol, este foi o menor número de bolsas pagas desde julho de 2010.

Atualmente, há mais de meio milhão de famílias na lista de espera para se tornarem beneficiárias do programa, sem previsão.

É claro que existem muitas fraudes em um programa social tão amplo como esse, principalmente pelo fato de que é administrado por prefeitos de corrutelas longínquas dos sertões brasileiros e no País, convenhamos, existem mais vivarachos do que nossa vã imaginação concebe.

No entanto, se apenas uma mãe necessitada de comprar um leite para seus filhos ficou de fora, injustiçada, pode crer que os demônios do inferno vão vir buscar a alma do chefe do quadrilhão um segundo depois dele bater as botas. Faço votos e dou fé.

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário