Marcelo Nilo levanta a tese da volta de Wagner a Ondina

Wagner, um grande candidato para articular os interesses da Bahia em Brasília.

O deputado Marcelo Nilo (PSL), ex-presidente da Assembleia baiana, resolveu ser o porta-voz do dissídio dentro da base aliada do PT, lançado o nome de Jaques Wagner para o Palácio de Ondina em 2018. A alegação de Nilo é uma certa inabilidade de Rui Costa para a gestão política da aliança que mantem o PT há quase 11 anos no poder.

É quase certo que a proposta de Nilo não vai prosperar. Rui tem feito uma base sólida no interior, visitando municípios e inaugurando obras de maneira vertiginosa, como faz neste sábado em Cocos, ao inaugurar o SAC que servirá a região. Cocos está a 900 km de Salvador e é um dos municípios mais isolados da Região Oeste, próximo à fronteira com Minas Gerais.

Pelo visto, a conversa continuará nos bastidores da política ainda por algum tempo, mas a chance da Situação renovar sua ascensão ao poder passa mesmo pela simpática e educada figura de Rui.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário