EUA vão dar à Colômbia a tarefa de derrubar o regime venezuelano?

Aeronave armada Tucano, da Força Aérea colombiana, de ataque ao solo.

O Ministério de Relações Exteriores do Peru informou nesta sexta-feira (11) que decidiu expulsar o embaixador da Venezuela em Lima, Diego Alfredo Molero Bellavia, devido a uma nota de protesto enviada pelo governo venezuelano.

“Foi dado a ele o prazo máximo de cinco dias para deixar o território peruano”, disse a nota. Em comunicado, a Chancelaria peruana informou que considerou como “não recebida a nota de protesto do governo da Venezuela sobre a Declaração de Lima, por conter termos inaceitáveis.

Dita Declaração, assinada na última terça-feira por chanceleres de 17 países da América Latina e do Caribe, inclusive o Brasil, afirmou que a ordem democrática na Venezuela foi rompida e que as ações tomadas pela Assembleia Nacional Constituinte venezuelana não serão reconhecidas.

Os Estados Unidos estão doidos para tomar contar da Venezuela, o que foi tacitamente mostrado por Donald Trump. No entanto, não pretendem botar a mão direto na sujeira.

Vão criar uma guerrinha entre países aliados, como Peru e Colômbia, para destroçar a Venezuela e de sobra até o Equador. Com o confortável apoio das bases e equipamentos norte-americanos na Colômbia.

O Ministério das Relações Exteriores divulgou nota neste sábado em que rejeita o uso da força para restabelecer a democracia na Venezuela. O posicionamento do Brasil e do Mercosul ocorre um dia depois de o presidente dos EUA, Donald Trump, ter afirmado que os Estados Unidos poderiam conduzir uma ação militar na Venezuela.

 

 

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário