LEM: fiscais da Prefeitura realizam carreata para reforçar estado de greve

Servidores de quatro secretarias do município de Luís Eduardo Magalhães,  entraram em greve na segunda-feira (14) por tempo indeterminado.
 
De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos da cidade, a prefeitura deixou de pagar a gratificação por produtividade, também conhecida como Gprod, que eles recebiam há dez anos.
Hoje pela manhã os grevistas organizaram passeata pela cidade, com objetivo de esclarecer os motivos da paralisação. 
 
Os servidores que estão em greve são das secretarias de Agricultura, Meio Ambiente, Segurança Pública e também da Vigilância Sanitária.
 
Conforme alega a gestão municipal, a gratificação é contra a lei. Ainda ontem, o grupo se reuniu em frente à Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães para protestar.
A carreata foi encerrada na Câmara de Vereadores, onde os manifestantes pediram  o apoio dos edis às suas reivindicações. 
Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário