Polícia e Receita Federal cumprem 153 mandados contra lavagem e evasão de dinheiro

A Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram, na manhã desta terça-feira, a Operação Hammer-on, contra um esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. 

Segundo a PF, as empresas controladas pela organização criminosa investigada movimentaram mais de R$ 5,7 bilhões de origem ilícita no período de 2012 a 2016. 

Ao todo, 153 mandados estão sendo cumpridos em cidades do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo. Desses mandados, 2 são de prisão preventiva, 17  de prisão temporária, 53 de condução coercitiva e 82 de busca e apreensão.

Governador do Rio Grande do Norte é alvo de outra operação

A Polícia Federal realiza na manhã desta terça-feira (15) uma operação na sede do governo do Rio Grande do Norte e na casa do governador do estado, Robinson Faria (PSD).

Os mandados foram expedidos pelo ministro Raul Araújo Filho, da Corte Especial do Supremo Tribunal de Justiça (STJ).

Faria está sendo investigado por obstrução de justiça e organização criminosa. Ao todo, a operação cumpre 11 mandados, sendo 2 de prisão e 9 de busca e apreensão.

Os crimes praticados por Faria teriam a ajuda de servidores estaduais. O objetivo seria impedir a investigação de atos do Executivo estadual referentes ao desvio de recursos públicos feito por meio da inclusão de “funcionários fantasmas” na folha de pagamento da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte ocorrida desde 2006. O processo está sob sigilo.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário