Romero Jucá, líder do Governo no Senado, é denunciado na Operação Zelotes

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF) por supostamente ter cometido fraudes no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), o tribunal de recursos da Receita Federal.

A denúncia foi realizada no âmbito da Operação Zelotes. O caso corre sob segredo de Justiça e não há detalhes sobre os possíveis crimes da PGR.

No STF, o inquérito está sob relatoria do ministro Ricardo Lewandowski. O ministro que deverá notificar o acusado e levar o inquérito para julgamento na segunda Turma do STF, que é quem irá decidir se Jucá se tornará ou não réu na Zelotes.

A PGR teve o aval do ministro no ano passado para que o inquérito para investigar o senador fosse aberto. É com base nessas investigações que a PGR apresentou a atual denúncia.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário