Continuam as buscas por vítimas do naufrágio na Bahia de Todos os Santos

Foto de Afonso Santana cedida ao G1

As buscas por vítimas da tragédia de Mar Grande, próxima à ilha de Itaparica, foram retomadas na manhã deste sábado (26), dois dias após a tragédia. A informação foi passada ao G1 pela Marinha, que trabalha em conjunto com o Corpo de Bombeiros.

Segundo os bombeiros, os trabalhos foram retomados com a ajuda de um software que deve permitir uma visualização mais precisa do possível trajeto percorrido por possíveis corpos nas correntes marítimas.

Ao menos 18 pessoas das 120 que viajavam na embarcação morreram no acidente, ocorrido na quinta-feira (24). Outras 89 foram resgatadas com vida. Até a publicação desta reportagem, nenhuma nova vítima havia sido encontrada.

A ausência da lista de embarques e total descontrole do número de passageiros embarcados deixam as autoridades, envolvidas nas buscas, desorientadas em relação à quantidade de pessoas desaparecidas.

A normatização rígida e fiscalização presencial do transporte marítimo pela Agerba e Capitania dos Portos é providência tanto óbvia como necessária. 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário