
O vereador Carlos Alberto Koch, em conjunto com seus companheiros de Oposição, Kenni Henke e Filipe Fernandes, denunciaram, na sessão de ontem da Câmara de Vereadores, os ataques que vem sofrendo do prefeito Oziel Oliveira, tentando justificar a manobra que comprometeria uma parte significativa dos recursos provenientes dos precatórios do FUNDEF, devidos pelo Governo Federal ao município de Luís Eduardo Magalhães.
Carlos Kock irritou-se profundamente depois que o líder do Governo, Vitor do Ferro Velho, leu um texto escrito, acusando a administração anterior, por vários erros em sua gestão. Como se os erros do ex-Prefeito justificassem os que estão acontecendo nesta gestão.
Disse Koch, dirigindo-se ao líder do Governo:
-O dinheiro não saiu da conta. Mas o “contratão” existiu e foi denunciado pelo próprio advogado outorgado como procurador no processo. O crime existe”.
E arrematou:
-O seu prefeito não fica até o fim do mandato.
Como todos os vereadores foram unânimes hoje em dizer, pau que bate em Chico também bate em Francisco. Que se inicie a competente ação judicial contra o ex-Prefeito, assim como está sendo feito com o atual Prefeito.
Kenni Henke foi enfático.
-“Não estamos aqui para defender dilapidadores do patrimônio público, seja Humberto, seja Oziel. A pergunta que não quer calar: o erro de Humberto justifica o erro de Oziel?”
Na verdade, na opinião deste Editor, a situação é de ficarmos todos, vereadores, jornalistas, agentes políticos e os habitantes do Município constrangidos só por um fato: o Presidente da Casa, que hoje resolveu denunciar um contrato de honorários advocatícios de Humberto, era vereador de oposição na legislatura anterior. Por que, só agora, tardiamente, vem justificar a tentativa de Oziel com a tentativa de Humberto?
Existem muitos pecados administrativos, para não dizer corrupção desenfreada, abaixo da linha do Equador. Ora, se existem!
Carros locados
O prefeito Oziel de Oliveira retirou da pauta de hoje, através do seu líder na Casa, o projeto de Transparência Pública que prevê a identificação de todos os carros e máquinas locados pelo Município. O projeto tem vetos parciais do Prefeito que só serão derrubados com a indicação de 2/3 do plenário.
Oziel procrastina assim, mais uma vez, uma medida da qual deveria ser o maior defensor. A não ser que ele queira manter atrás de uma cortina de fumaça as caríssimas locações de veículos.
Em abril deste ano o vereador Márcio Rogério afirmou:
“Sejamos claros. Os salários dos servidores públicos e dos apaniguados que têm cargo de confiança são limitados pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Então os carros locados são complemento de salários para os mais fiéis cabos eleitoras que servem ao Prefeito e ao seu projeto político”.

lisiene20142014@gmail.com
Esse tal de Vereador Renildo é o mais corrupto de todos!! Fingi estar do lado do povo, mas ontem na seção mostrou que é um oportunistas, Maria vai com as outras! Ou melhor dizendo, Maria vai com o dinheiro dos outros!!
Defender Prefeito CORRUPTO é a cara dele!!
Se Humberto tb errou, e ele (Renildo) não fez nada, concerteza levou grana por debaixo dos panos!!
Agora, por medo de perder a teta gorda de Oziel e Jusimari, defende o atual chefe do executivo como se um erro autorizasse o cometimento de outro!!
VERGONHA DESSE PREFEITO, PRIMEIRA DAMA, LIDER DO GOVERNO NA CÂMARA E ESSE TAL “PRESIDENTE” DA CÂMARA!!
SEM VERGONHAS!!!
Com Certeza, esses bandos……..
eu sempre soube que tanto que a maioria desse vereadores quanto ao prefeito sempre foram corruptos bandidos o lugar deles é cadeia.