No Texas, em 3 dias choveu mais que em um ano. 16 já morreram.

Voluntários se juntaram aos esforços de socorro. A polícia retirou mais de três mil e quinhentos moradores das áreas inundadas.

O número de mortos chega a dezesseis. Entre as vítimas está um policial que morreu afogado enquanto dirigia para trabalhar.

Choveu em Houston o equivalente a um ano inteiro, um recorde. Reservatórios construídos para comportar a água da chuva começam a transbordar. Ao sul, autoridades de um município fizeram um apelo para que a população abandonasse as casas imediatamente depois que o dique de um rio rompeu.

O presidente e a primeira-dama visitaram a área atingida para acompanhar os trabalhos de resposta ao Harvey.

A organização meteorológica mundial, ligada à ONU, afirmou que as mudanças climáticas podem ter contribuído para a aumentar a quantidade de chuva associada ao Harvey.

E a situação no Texas pode ainda piorar com a previsão de mais chuva para os próximos dias.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário