Mais de 1,2 milhão de baianos poderão sacar o PIS

O calendário de saque dos programas de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/Pasep) deve ser divulgado até o dia 15 de setembro.

Estima-se que 1.239.460 baianos receberão o abono. Com a distribuição do benefício, aproximadamente R$ 904 milhões serão injetados na economia baiana. O montante corresponde a 5,59% do total de beneficiários do país. Tem direito ao saque o trabalhador inscrito nos programas há pelo menos cinco anos, que trabalhou formalmente por pelo menos 30 dias em 2016, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos e que teve seus dados informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

O valor do benefício poderá ser consultado no Aplicativo Caixa Trabalhador, na página online da Caixa Econômica Federal ou pelo Atendimento Caixa ao Cidadão. 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário