
Nossos líderes e o grande desastre
Os esotéricos afirmam com convicção que por volta do dia 20 de setembro, quando começa a primavera no hemisfério sul, acontecerá uma grande transformação em nosso planeta, com desastres naturais que culminarão com o desaparecimento da metade da população da terra. Estão previstas grandes erupções marinhas, tsunamis de até 200 metros de altura, a inversão do polo magnético da terra e só sobrevirão aqueles que vivem nas altas montanhas e, no Brasil, no planalto central do País.
É evidente que populações alienígenas mais desenvolvidas não querem perder o Planeta, onde já vivem centenas de milhares de seus exploradores celestes.
Grandes forças virão até os dirigentes mundiais, para encontrar saídas para a grande sequência de desastres. Nesse momento anterior ao Apocalipse, delegações se apresentarão em Brasília e no Oeste baiano. E vão querer conversar com nossos líderes. Então apresentaremos para eles André Fufuca, Nhonho Maia e Michel Temer. E, aqui no Oeste, Jusmari.
Não dá vontade de chorar?
Como podem os erros se repetir assim?
Quando Zito Barbosa se apresentou como candidato em Barreiras sabia de todos os erros que as gestões anteriores haviam cometido. Em especial, um erro crasso de Jusmari no início do seu mandato foi contratar transporte escolar, sem licitação, o que acabou redundando em uma condenação criminal na Justiça Federal por mau uso de verbas do FUNDEB.
Pois não há de ver o caro leitor que Zito fez a mesma coisa: contratou, sem licitação, o transporte escolar e já tomou uma chapuletada do Tribunal de Contas dos Municípios. A farra das licitações complicadas se reverberam também no Governo Oziel. Chega ao ponto de sogro capitalista ganhar licitação em que a nora foi pregoeira. Aff, Maria!
Alguém sabe por que Nei Vilares ainda não assumiu?
Pois bem: tivemos 7 dias de luto oficial, o chamado período de “nojo” como se dizia antigamente, pela morte do vereador Mardônio. Aí aconteceu uma sessão solene, seguida de uma sessão ordinária na Câmara de Vereadores desta muy leal e valerosa comuna de Luís Eduardo Magalhães. E nada do suplente de Mardonio, Nei Vilares, assumir.
Dizem que se trata, como sempre, de uma pequena conspiração do Prefeitão para que na hora oportuna não seja derrubado o veto ao projeto de Transparência Pública, que trata da identificação de veículos e máquinas da Prefeitura.
Com Nei e Eltinho votando, fica mais difícil a derrubada do veto, já que não tem nenhum compromisso com o projeto. Os outros vereadores assinaram o projeto e não podem agora aceitar sua rejeição pelo Prefeito. Alguns deles vão convenientemente faltar no dia da votação. É claro.
Com os gastos com pessoal estourando a Lei de Responsabilidade Fiscal, os carros alugados, que ninguém sabe de quem são, servem como complementação de salário e cooptação de resistentes.
E viva a austeridade da gestão pública!
Sempre aumentando um pouco a verdade
Uma desembargadora do TRT-Ba determinou, em decisão monocrática, a essencialidade do trabalho dos servidores fiscais. E manifestou-se pela volta ao trabalho de 50% dos servidores. Agora veja a manchete da matéria distribuída pelo Prefeitão: TRT declara ilegalidade da greve.
A manchete não é mentirosa: só aumentou um pouco. E isso é apenas um pecado venial sob a ótica dessa austera gestão do Mágico de Oz. Parabéns aos doutos escribas Sigi Vilares, Douglas Batista e Roberto Sena que veicularam a mentirinha.
Vai-se a primeira pomba!
Não sei porque, mas a saída de Jacob Lauck do Governo Oziel lembrou-me um poema do vate maranhense Raimundo Correa:
“Vai-se a primeira pomba despertada…
Vai-se outra mais… mais outra… enfim dezenas
Das pombas vão-se dos pombais, apenas
Raia sanguinea e fresca a madrugada.”

Nei Vilares irá assumir amanhã 01/09
kkkkk, ainda bem que tem o Sampaio aqui no oeste pra nos fazer sorrir, nunca vi tanta burrice em um só blogueiro. Mas isso tudo tem uma explicação, ele conviveu muito com o ex gestor e com toda aquela quadrilha que dilapidava os nossos cofres públicos, daí é fácil pensar: tudo mundo é igual.
Nota da Redação:
Vai sorrindo, com teu sorriso alvar, que o trem vai te pegar.Agora não tem dilapidação: só tem Contratão, concorrência em que o sogro ganha e motoqueiro fantástico. Vão pra lua ou pra marte?
Sempre achei estranho o Jaco Lauck se misturar com essa turma do Oziel.
Boa sorte Jacó.