Agora ferveu: PF liga “bunker” a Lúcio Vieira Lima e ao PMDB na Câmara

Em relatório concluído nesta segunda-feira (11), a Polícia Federal relacionou o “bunker” do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) com a atuação do grupo do PMDB da Câmara dos Deputados, segundo o jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com a publicação, a PF diz os valores encontrados no “bunker” superam a cifra citada pelo delator Lucio Funaro, que em depoimento contou ter repassou R$ 20 milhões a Geddel troca de aprovação de empréstimos na Caixa Econômica Federal.

Com o valor acima, a Polícia Federal entende que “o saldo remanescente pode ter se originado de outros esquemas ilícitos destacados ao longo do relatório, relacionados com a atuação do grupo do PMDB na Câmara”.  “Inclusive envolvendo a ciência e participação do irmão de Geddel, o deputado Lucio Vieira Lima [PMDB-BA]”, completa a PF. Do portal Bahia.ba.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário