Salvador: deputado Marcelo Nilo seria alvo de operação da Polícia Federal

A Polícia Federal realiza, na manhã desta quarta-feira (13), uma operação na residência do ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Marcelo Nilo (PSL), segundo a TV Bahia.

O Gabinete do Deputado na Assembleia também é objeto de busca.

Ainda conforme informações da TV Bahia, a PF está na residência da irmã do deputado, na Avenida Cardeal da Silva, no bairro da Federação, e na casa do parlamentar, no Villaggio Panamby, no Horto Florestal.

A Polícia Federal também está na Secretaria da Fazenda, do Governo do Estado.

A ação investiga se foi cometido o crime de falsidade eleitoral, envolvendo a empresa Bahia Pesquisa e Estatística (Babesp), conhecido no meio político como DataNilo.

Conforme as investigações, há indícios de que Nilo “seria o controlador de fato da Babesp e que utilizaria a referida pessoa jurídica para contabilização fraudulenta de recursos utilizados de maneira ilegal em campanhas politicas”, ou seja, caixa 2.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário