Energia eólica do Nordeste bate recorde e atende 65% da carga da Região

Parque eólico da Renova em Caetité
A geração eólica no Nordeste bateu recorde de geração média diária e de geração instantânea nos primeiros dias de setembro. No dia 1º de setembro, a geração instantânea, ou seja, o pico de geração eólica, atingiu 6.800 MW, o que representa um fator de capacidade de 83%.
O montante de energia produzido foi suficiente para atender 65% da carga do subsistema. O recorde de geração instantânea anterior tinha sido alcançado no dia 29 de julho de 2017, quando foram gerados 6.344 MW, com um fator de capacidade de 78%.
Já o novo recorde de geração média diária foi alcançado no dia 3 de setembro, quando foram produzidos 6.108 MW médios. O montante representou 69% da carga do subsistema. O fator de capacidade chegou a 74%.
O último recorde de geração média diária havia acontecido no mês passado, em 22 de agosto, quando foram gerados 5.873 MW médios, com um fator de capacidade de 71%.
Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário