Forte terremoto abala a capital mexicana. Primeiros informes dão conta de inúmeras vítimas.

Um terremoto de magnitude 7,1 atingiu o México na tarde desta terça-feira (19), com o epicentro próximo à cidade de Izucar de Matamoros. Segundo o Serviço Geológico dos EUA (USGS), o abalo ocorreu exatamente 32 anos depois do grande terremoto mexicano de 19 de setembro de 1985, que matou dezenas de milhares de pessoas.

Por causa da data, antes do abalo verdadeiro desta tarde, a Secretaria de Proteção Civil mexicana realizou, no turno da manhã, uma simulação de um terremoto de magnitude 8.0, com epicentro em Guerrero.

Ronaldo Schemidt | AFP

O presidente mexicano Enrique Peña Nieto, que estava em Nova York para a Assembleia Geral da ONU, decidiu imediatamente voltar a seu país.
Nas redes sociais, começam a aparecer danos na Cidade do México e em outras localidades, citando quedas de edificações.

O aeroporto internacional da Cidade do México suspendeu as operações. Há relatos de vítimas.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário